Programa Nascentes de Apiaí

Produzindo Água

Busque a regularização ambiental da sua propriedade e atenda a Lei do Novo Código Florestal

Saiba [+]

Horto Municipal

Parque das Araucárias

É a área verde mais nova da cidade, definido como espaço de importância biológica...

Saiba [+]

Aterro Municipal

Caximba

O Aterro Municipal da Caximba teve inicio em 2003, sua vida útil é de 13 anos. Situado na Rodovia SP-250...

Saiba [+]

OTGM

Potencial Minerário

Conheça o potencial minerário de Apiaí e região.

Saiba [+]

Gestão Ambiental Municipal

Planejar, organizar e executar atividades de meio ambiente como: Recuperação de Áreas Degradadas, Licenciamento Ambiental entre outros.

PMVA-2018

Lançado em 2007, o PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Licenças Ambientais

Licenciar atividades com graus diferentes de impactos ambientais, auxiliar a população na resolutiva de questões licenciáveis.

Gestão de Resíduos Sólidos

Acompanhar o manejo dos resíduos, propor soluções de rotas eficientes, buscar soluções de reciclagem e logística reversa, PMGIRS.

 Saneamento Básico 


A Prefeitura de Apiaí e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) firmaram com o Ministério Público de São Paulo, representado pelo GAEMA (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabelece prazos para que todas as residências urbanas do município estejam conectadas na rede coletora de esgoto, e no caso da impossibilidade da conexão por diversos aspectos técnicos, ficou acordada a instalação de fossa séptica (USIs).

A conexão na rede e instalação das fossas sépticas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, conforme consta na lei municipal 028/2000 do código de obras do município e lei ambiental municipal 031/2013, e nos casos em que fique comprovada a não condição financeira da pessoa, devido à baixa renda, o município estará prestando auxilio através da inscrição nos programas sociais já existentes.

Para a regularização cabe a Sabesp fornecer a lista com o nome de todos os usuários que possuem rede coletora e ainda não estão conectados para a Prefeitura de Apiaí e promotoria, para que os moradores sejam notificados e dentro do prazo se adequem às exigências do GAEMA. Ficou também acordado que a SABESP retomará as obras de saneamento no município para atender as residências que ainda não contam com a rede coletora em sua rua.

Essas ações fazem parte do cronograma e saneamento ambiental no município, e estão dentro das exigências e leis federais de saneamento, cabendo à Prefeitura de Apiaí a orientação técnica e procedimentos para instalação de fossas sépticas, a notificação e a punição aos que mesmo tendo condições não se adequem as exigências da lei.

|  Ver: Dimensões das Fossas | Fossa Econômica  |

Dúvidas? Consulte (15) 3552-3945

C. Fotográfico

“Conhecer para valorizar”.

Saiba [+]

Trabalhos recentes

Que dia é a coleta de lixo?

Lixo na rua? Só no dia da coleta. Confira no calendário interativo em quais dias há coleta de lixo no seu bairro, a consulta pode ser feita por dia, bairro ou mês. 

Faça sua parte, separe seu lixo !

Conselhos

Fale conosco

SMMA

Joaquim E. de Campos, 123 - Centro

Apiaí, SP - 18320-000

Fone: (15) 3552-3945

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.