Aprovação do PMMA pelo COMDEMA

No dia 10 de Janeiro aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Meio Ambiente- COMDEMA, participaram da reunião os senhores: Nelson Morato da Silva, Alexandre B. Colombini e Ronaldo Sanches da Secretaria de Meio Ambiente, Valber Betareli, Secretaria de Obras, Danieli Luci, Secretaria de Planejamento, Simone Materdal, Secretaria de Educação, Luciano Polaczek, Prefeito municipal, Nelson Neri, Vice prefeito, e demais convidados da sociedade civil.

Foi discutida a aprovação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata atlântica elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas- IPT juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, sendo este um instrumento de planejamento ambiental obrigatório aos municípios segundo a lei n° 11.428/2006, também foi discutido o planejamento das atividades propostas pela Secretaria de Meio Ambiente no ano de 2019, com sugestões dos conselheiros e o cronograma de reuniões anual do conselho, sendo sempre a segunda quinta feira de cada mês no CEAA, Centro de Educação Ambiental junto ao Parque Morro do Ouro.

O Conselho de Meio Ambiente é um órgão consultivo e deliberativo que tem por função auxiliar o poder publico no planejamento das ações, execução e fiscalização da gestão ambiental municipal, é composto por integrantes do poder publico e sociedade civil.

Secretaria de Meio Ambiente
Alceu Jr- Assessor de imprensa