CEAA - Centro de Educação Ambiental de Apiaí.

O Centro de Educação Ambiental promove ações integradas para discutir propostas de inclusão da educação ambiental junto às atividades escolares das escolas estaduais, municipais, possui uma biblioteca temática, para a Educação Ambiental; espaço discussão e integração de ações regionais ligadas a Educação Ambiental.
O Centro atende a comunidade, contribuindo com o desenvolvimento e prática da cidadania, sensibilização e busca da solução ou minimização dos problemas ambientais existentes no município.

O Centro de Educação Ambiental de Apiaí - CEAA funciona com agendamento das escolas junto a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, a coordenação das atividades do CEAA é do Departamento Municipal de Meio Ambiente.
Esse ano passará a ter exposições temáticas sobre a fauna, flora e história da mineração do ouro em Apiaí (História do Parque Natural Municipal Morro do Ouro).

SP-250 - Parque Natural Municipal Morro do Ouro.