Reunião de JULHO

A reunião extraordinária da Sala Situação Contra Arboviroses, implementada pela Prefeitura de Apiaí foi realizada na manhã de segunda-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo do encontro é discutir políticas públicas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, ckikungunya e febre amarela.

Estiveram presentes:

• O Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Nelson Morato;
  • A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Isabela Coscia;
  • A Coordenadora do Controle de Vetores, Ana Maria de Oliveira;
  • O Coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar;
  • O Assessor Político, Claudiomar Gonçalves;
  • Os servidores municipais Mariza Gonçalves (Secretaria de Educação e Esportes);
  • Ronaldo Sanches e Irinei Paes (Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente);
  • Caroline Martins (Secretaria de Promoção e Assistência Social).

Durante a reunião, foi informado que Apiaí possui três pontos positivos de existência do mosquito Aedes aegypti. Outro tema abordado foi a importância de medidas preventivas, como a potencialização de coleta seletiva e de resíduos sólidos.

O projeto de criação de um canteiro na Praça Central "Alberto Dias Baptista" em substituição ao espelho de água, que pode ser um foco do Aedes também entrou em pauta.

José Neto Assessoria de Imprensa – PMA.