Cidades Resilientes


 

De que se trata a Campanha Construindo Cidades Resilientes?

Cidades e governos locais devem se preparar e aumentar sua resiliência frente às catástrofes. Nos próximos anos, o Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR) fará campanha com seus parceiros para fazer isso acontecer.

O Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR), em colaboração com várias organizações parceiras, desenvolveu uma série de "indicadores urbanos locais" para as cidades avaliarem sua capacidade em resiliência. A elaboraçao destes indicadores baseia-se nos "Dez Passos Essenciais para Construir Cidades Resilientes ", atualizados a fim de adaptar o Marco de Ação de Hyogo (2005-2015) ao Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres (2015-2030) e os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio para os] Objetivos de Desenvolvimento Sustentável .

Este processo baseou-se nas lições aprendidas a partir da ferramenta de auto avaliação para os governos locais (LG- SAT) e a ferramenta (Scorecard) para avaliar a resiliência às catástrofes, sendo que o período de relatório da ferramenta de auto avaliação dos governos locais LGSAT está fechado.
O objetivo desta nova versão da ferramenta é apoiar a pilotagem de indicadores urbanos locais em cidades à nivel mundial como uma base sobre a qual os governos locais podam estabelecer planos de ação para a resiliência e contribuir para alcançar a primeira meta do Marco de Sendai : " aumentar substancialmente o número de países com estratégias nacionais e locais para a redução do risco de desastres.

Visite o site: Link

Conselhos

Fale conosco

SMMA

Joaquim E. de Campos, 123 - Centro

Apiaí, SP - 18320-000

Fone: (15) 3552-3945

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.